Posted by : Ivanildo sexta-feira, 20 de abril de 2012

Os crentes na Igreja de Esmirna estavam sendo atacados e mortos. Eles eram forçados a adorar o imperador como se fosse Deus. De uma única vez lançaram do alto do monte Pagos 1.200 crentes. Em outro momento, lançaram 800 crentes. Os crentes estavam morrendo por causa de sua fé. Cerca de cinquenta anos depois dessa carta, o bispo de Esmirna foi queimado vivo em Esmirna. William Hendriksen, assim descreve esse fato:

       É possível que Policarpo fosse o bispo da igreja de Esmirna naquele tempo. Era um discípulo de João. Fiel até a morte, esse dedicado líder foi queimado vivo em uma fogueira no ano 155 d.C. Seus algozes pediram-lhe que dissesse: "César é Senhor", mas ele recusou a fazê-lo. Levado ao estádio, o procônsul instou com ele, dizendo: "jura, maldiz a Cristo e te porei em liberdade." Policarpo lhe respondeu: "Sirvo a Cristo há oitenta e seis anos, e ele nunca me fez mal, só o bem. Então como posso maldizer o meu Rei e Salvador?". Depois de ameaçá-lo com feras, o procônsul lhe disse: "Farei que sejas consumido pelo fogo". Mas Policarpo respondeu: "Tu me ameaças com fogo que queima por uma hora e depois de um pouco se apaga, mas tu és ignorante a respeito do fogo do juízo vindouro e do castigo eterno, reservado para os maus. Mas, por que te demoras? Faze logo o que queres". Assim Policarpo foi queimado vivo em uma pira.

Amados irmãos em Cristo!!!
O vencedor é aquele que guarda até o fim sua fé e as obras de Jesus. Perseverança é a marca dos santos. Cristo é nossa herança, nossa riqueza, nossa recompensa. vê-lo-emos face a face. Servi-lo-emos eternamente. Ele será nosso prazer e deleite para sempre. Cristo é melhor que os banquetes do mundo. Só ele satisfaz nossa alma.

permaneçam fieis como nosso irmão Policarpo, até a morte!!!

Dc. Ivanildo Carvalho
Ministério Alimentando Com a Palavra

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::Missões::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -