Posted by : Ivanildo quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Artigo: Desânimo no Testemunho
Texto: 1Co 15.58

"Portanto,meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados a obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil".

É fácil desanimar depois de tentar argumentar sobre nossa fé com pessoas de fora. Mas agir dessa maneira é querer determinar como o Espírito Santo influencia nosso testemunho. Se a salvação de uma única alma dependesse somente de nós, realmente deveriamos ficar muito deprimidos ao vemos poucos frutos imediatos e visíveis surgirem de nossos esforços. A Bíblia, no entando, nos diz que a salvação pertence ao Senhor. De fato, nós desempenhamos um papel como cooperadores de Cristo, que poderá nos instruir na condução do processo com determinadas pessoas, mas é somente o Senhor que chama o pecador da sepultura do pecado. Deus nos dá ocasião de chegar às pessoas, mas é ele quem abre o coração do pecador, e somente ele é capaz de conduzir o pecador até a salvação.
     Nossa confiança, portanto, deve repousar em Deus. Jesus disse que, com Deus, nada nos seria impossível. por isso, podemos sempre frutificar no Senhor, na certeza de que nossos esforços nunca seram em vão. A sua Palavra não pode retornar vazia. Nossa parte é simplesmente ser sua testemunha fiel e verdadeira, depois dar um passo atrás e assistir ao milagre da obra de Deus. Quem sabe a palavra que semeamos no coração da pessoa poderá frutuficar anos mais tarde e teremos a alegria de saber que alguém foi liberto da morte eterna quando Deus, no seu tempo, chamar essa alma para si.

obs. Irmãos amados continuem nessa tarefa de ganhar almas para o Reino de Deus.


Projeto Missionário Alimentando Com a Palavra de Deus
Dc. Ivanildo Carvalho
Fone: estudos e doações de folhetos e Bíblias (82) 9124-3914

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::Missões::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -